Conheça algumas vantagens do investimento digital:


1. Redução de custos iniciais.


Em primeiro lugar, o custo de iniciar um negócio online é muito mais barato em comparação com uma empresa física. Afinal, para abrir uma loja tradicional, é preciso investir no aluguel ou compra de espaço, pagar contas e contratar funcionários.

Partindo de um empreendedorismo digital, o único investimento necessário é: seu tempo e uma plataforma tecnológica. Existem até plataformas gratuitas ou de baixo custo para você experimentar.


2. Empreenda sem sair de casa.


Uma das principais vantagens do empreendedorismo digital é a praticidade. Você pode trabalhar em qualquer lugar e até mesmo no conforto da sua casa. Isso pode ser um grande benefício, especialmente para quem deseja iniciar um negócio sem sair do emprego.

Porém, também é uma boa opção para quem sai do trabalho e economiza uma reserva para investir em produtos digitais.


3. Não há necessidade de estrutura física complexa.


A estrutura física dos serviços digitais é muito simples. Basicamente, você só precisa de um computador para acessar a Internet. Além disso, se você se sentir desconfortável em casa, pode procurar ajuda em coworks. Normalmente, eles oferecem preços mais baixos do que os locais alugados.


4. Atraia mais clientes 24 horas por dia.


Por último, mas não menos importante, a escalabilidade dos serviços digitais. Este termo é usado para explicar um projeto que consegue conquistar um grande número de clientes sem aumentar os custos.

Afinal, no empreendedorismo digital, seu negócio online continuará gerando lucros e base de clientes, mesmo que você não esteja trabalhando atualmente. Por exemplo, no mercado, os consumidores podem fazer compras a qualquer hora do dia.

0 visualização0 comentário